Enquanto você for um idiota você vai ser pobre e solitário!
- StorLabs Omni Marketing
- 16 de out.
- 2 min de leitura
Desde os meus 16 anos eu tive plena certeza que eu era um completo “looser” eu não saia com as meninas bonitas, eu não comia os salgados caros da lanchonete, eu não ia nos passeios pagos da escola, fui um dos últimos do bairro a ter um vídeo game, meu primeiro computador veio depois dos 18 e meus primeiros empregos foram horríveis, eu era um idiota, eu era pobre e era solitário, como você!
Aconteceu uma coisa engraçada depois que eu me tornei gerente de uma rede de lanchonetes no Mato Grosso, eu ainda me sentia bem idiota, o jovem eu, o garoto que juntava moedas para comprar salgadinhos, esse cara teria inveja do administrador que eu virei. Ainda assim eu me sentia bem besta e ainda não tinha carros, ou casas luxuosas, então ainda me sentia pobre, mesmo tendo uma jovem esposa de longos cabelos negros ainda me sentia solitário.
Pouco tempo depois minhas notas e desempenho me levaram a primeira viagem de avião, um pouco mais adiante a primeira viagem de negócios. Quando migrei para a carreira de planejamento de obras e precisava viajar para vários estados coordenando equipes, ainda assim eu me sentia burro, um idiota que ainda não era o engenheiro das obras, só fazia o planejamento e os projetos e a coisa toda.
O marketing veio tempo depois, onde novamente eu andava no meios dos ricos e famosos e bem casados e cheios de seguidores, vendedores incríveis e eu alí fazendo artezinha para redes sociais.Um dia em uma viagem para Alphaville eu postei um stories e um amigo de infância me chamou e disse que estava muito feliz por ver que eu “Tinha Conseguido chegar lá” eu pensei, como assim?
Ele me disse que viu como estava viajando, morando em São Paulo, tirando férias na praia, comprando coisas, aeroportos, família linda, academia e muitas outras coisas, parecia que ele estava descrevendo outra pessoa, eu estavas em um hotel nessa noite, ia participar de um evento em um prédio enorme com uma galera incrível tinha chegado de um restaurante sensacional, caraca, que vida top eu estava levando.
Como eu estava sendo idiota de não ver tudo isso, como estava sendo burro de não me olhar de fora e reconhecer que eu tinha conseguido fazer coisas incríveis que eu sonhava quando era moleque. Como eu ainda me sentia solitário com milhares de seguidores, uma família e amigos incríveis, parceiros de trabalho, clientes e gente se inspirando em mim, como eu ainda me sentia pobre tendo tanto.
Eu não escrevi esse texto pra me exibir pra você, eu só quero que você não cometa esse erro, isso sim é burrice, não se recompensar com um elogio, não valorizar seu sucesso, não comemorar as pequenas vitórias, não perceber que você não está mais sozinho e que você não é mais pobre! Porque enquanto você não perceber tudo isso, aí sim você vai ser uma pessoa idiota, pobre e solitária.
E eu tenho certeza que você não é nada disso!



Comentários